Conheça a elegância do carré de cordeiro

Sinônimo de sofisticação e bom gosto, o carré de cordeiro é um dos alimentos mais apreciados em todo o mundo. Considerado uma das carnes mais nobres que há, ela é bem suculenta e macia, além ter grande valor nutritivo por ser rica em minerais, como cálcio, fósforo e ferro, assim como uma excelente fonte de vitaminas do complexo B e proteínas.

Cordeiros são ovinos de até um ano, afinal, a qualidade da carne é diretamente influenciada pela idade e pelo peso do animal, além de outros fatores como raça, sexo, manejo e nutrição.

Esse tipo de carne é muito tenra, menos fibrosa do que a carne bovina e tem um sabor e um aroma muito marcantes. Assim como cortes bovinos, existem muitas formas de preparo do carré, que deixa os apreciadores de uma boa carne com água na boca.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o carré de cordeiro, continue acompanhando nosso post!

Mas o que é carré de cordeiro?

O carré de cordeiro é um corte feito perpendicularmente à coluna vertebral do animal, incluindo 16 costelas ou costeletas. Essa parte do animal é como se fosse o filé mignon do cordeiro, ou seja, a mais nobre de todas.

De maneira geral, é vendido uma peça “única” (serrada longitudinalmente e incluindo as 8 costelas de apenas um dos lados), mas, dependendo de seu objetivo, pode ser encontrada a peça completa, com as costelas de ambos os lados.

Alternativamente, dois carrés podem ser colocados juntos com as costelas entrelaçadas uma à outra. Esse tipo de montagem é conhecido como “guarda de honra”.

Quer aprender a preparar a carne de cordeiro com o melhor sabor e os melhores acompanhamentos? Clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s