“As Donas do Pedaço” que são sucesso no mercado da Confeitaria

Mulheres de origem humilde, que lutaram para conquistar espaço e hoje são bem-sucedidas em seus negócios. Este é o enredo da novela das 21h da Globo, que é realidade de várias empreendedoras no Brasil.

E algumas delas vem sendo citadas a cada vez que Maria da Paz entra em cena na pele de Juliana Paes em “A dona do pedaço”.

Neste artigo, iremos apresentar quem são as “Marias da Paz” da vida real, que todas têm em comum dentro de si, a capacitação profissional que conquistaram em nosso curso de Confeitaria Profissionalizante, que de certa forma, acrescentou muita técnica e uma visão diferente do setor na vida dessas mulheres, que hoje são um grande sucesso em seus negócios. As donas dos doces.

 

Priscila, proprietária do Delícias da Nega.

priscila
“Após ser mãe do meu segundo filho, um parto um tanto complicado, mãe e bebê em risco de vida optei em abrir mão de um trabalho de 10 anos em uma farmácia para viver exclusivamente para o Arthur e Manuella.
Sempre amei muito a cozinha, cozinhar sempre era um prazer, imenso e com o primeiro aninho da minha princesa resolvi fazer os doces e bolos com receitas de minha mãe e ajuda da internet.
Foi um sucesso e assim foi nos aniversário de 1,2 e 3 aninhos, um bolinho para um amigo…um vizinho. Foi quando há 5 anos, minha fada madrinha Sumaya, minha prima, apostou no meu potencial me dando a primeira grande festa na cidade de Ibira. Nascerá então o Delícias da Nega.
Após, veio a necessidade de buscar cursos e ir aprimorando cada vez está paixão chamada confeitaria.
Sempre buscando qualidade e novidades, este ano apostei no curso de Confeitaria Profissionalizante da Le Grand Chef, onde está superando minhas expectativas e com certeza será um divisor de águas na história na minha trajetória.”

 

Susana Valpassos, proprietária do Bolos de Vó.

suzana (1)

“Tudo começou na minha vida quando ainda era bem pequena, apenas 8 anos de idade, mas a paixão pela cozinha já era grande demais. Lembro-me, que a primeira vez que cozinhei foi escondido da minha mãe, aí o amor pela culinária foi aumentando, passei por um mal pedaço durante um tempo e vi na culinária uma saída para minhas dificuldades, paguei minha faculdade de Direito fazendo doces, Pães, biscoito, bolos no pote, bolachinhas…mas não era o que eu queria de verdade, eu gostava mesmo era de   Cozinhar, até que vim para Rio Preto procurando me aperfeiçoar, busquei informações sobre escolas de gastronomia e cheguei até a Le Grand Chef…minha realização começou nesse momento, fiz minha matrícula primeiro em Confeitaria Profissionalizante aprimorando conhecimento e adquirindo técnicas, concluí e comecei panificação sempre me dedicando aos ensinamentos dos Chefs, e agora estou para concluir o curso de Chef Profissionalizante.
Percebi que durante essa trajetória, só tenho a agradecer aos ensinamentos e conhecimento recebidos por esse profissionais. Hoje, sei que tenho ainda muito a aprender…mas também estou pronta a me dedicar ainda mais por algo que mudou minha vida. E é a realização de um sonho.
A de ser uma grande Chef de Cozinha.
Obrigada a todos do Le Grand Chef.”

 

Ana Flávia Pessina, proprietária do @anaflavia_cakes

ana flavia

Da Engenharia para a Confeitaria!

“Sou mãe, engenheira civil e com 30 anos de idade me descobri no ramo da confeitaria.
Neta de mineira, nunca tive afinidade com a cozinha quando solteira, mas depois do casamento fui me encantando, com as sobremesas em especial.
Curiosa e destemida, me arrisquei a confeccionar os doces personalizados do aniversário de 1 ano da minha filha. Quanto trabalho, meu Deus, mas no final os convidados foram surpreendidos pela delicadeza e sabor dos doces. Aliás, muitos acreditaram que aquelas peças na mesa do bolo fosse apenas uma decoração especial, e não algo comestível e delicioso.
Convencida de que levava “jeito”, iniciei o curso profissionalizante de confeitaria na escola Le Grand Chef, onde tive aulas incríveis e fiz amigos parceiros na profissão.
Hoje faço cursos online e presenciais sempre que possível, para agregar valor, sabor e novas técnicas aos meus produtos.
Cada doce e bolo finalizado me traz o prazer de poder marcar um momento especial na vida das pessoas. Aprendi que posso levar muito mais do que um “doce”, consigo trazer memórias afetivas e proporcionar novas sensações”.

 

Nanda Cardoso, 17 anos.

ananda

“Com a confeitaria, descobri uma outra pessoa, um talento que não sabia que tinha, descobri um novo “eu”.
Fazendo meus doces dia a dia, semana por semana consigo ganhar em lucro R$: 400,00 por semana!! Melhor escolha que eu fiz, foi a Le Grand Chef! Eles sim te ajudam para o mercado”.

 

Ficou interessado sobre o nosso curso de confeitaria profissionalizante?
Fale conosco pelo WhatsApp (17) 98204-1381.
Clique aqui e veja o conteúdo do curso completo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s